in

8 passos para conseguir um emprego

1. Pesquisar sua faixa salarial

Para saber ao certo o salário condiz com a realidade, faça uma pesquisa na internet e em revistas especializadas em carreira. Levando sempre em conta seu tempo de experiência para conseguir um emprego.

2. Faça com comunidades profissionais

Vasculhe suas mídias sociais, faça contatos, pergunte de forma genérica se eles possuem informações sobre o mercado de trabalho. Você pode fazer isso de forma mais discreta também, dirigindo-se de forma privada aos coordenadores dos grupos.

3. Liste as empresas dos sonhos

Você deve se permitir “querer” e “desejar” trabalhar em determinadas empresas. Faça uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para qual pretende migrar. Anote seus valores, desafios, projetos em destaque, procure na internet quais são as vagas que ela oferece no momento e fique de olho diariamente para conseguir um emprego!

4. Não minta nunca

Valorize todas as atividades que você já fez que podem ser do interesse da empresa. Seja em determinado projeto, na relação com consumidores finais ou de perfil mais técnico.

5. Cadastre seu currículo

Faça seu cadastro de currículo nos sites de vagas e inscreva-se mesmo que não haja uma vaga para sua área imediatamente. O fato de ter seu currículo no banco de dados pode facilitar o contato quando abrir uma oportunidade.

6. Busque sua rede de contatos

Procure pessoas que trabalham nas empresas que você listou nas mídias sociais. Faça contato. Faça networking. Com os mais chegados, fale sobre seu desejo de mudar de empresa e o que tem desenvolvido profissionalmente que o qualifica para tal aproximação.

7. Participe de eventos

Veja eventos na sua área de atuação ou onde possivelmente as empresas de seu interesse estarão presentes. Além de uma excelente oportunidade de conhecer pessoas, você poderá entender melhor e mais detalhadamente os negócios e desafios das empresas que você quer se aproximar.

Buscando sempre aumentar seus contatos, tenha cartões de visita. Com seus dados pessoais, telefones, e-mails, inclusive com links para seus perfis profissionais. E prepare o que vai dizer, o que adianta encontrar com um CEO no elevador e ficar sem ação?

8. Seja natural

Pense positivamente sobre suas melhores características, suas realizações, esteja certo e convicto de que tem o que oferecer no novo novo emprego.  Ter convicção sincera tanto do seu potencial como dos seus limites ajuda a passar credibilidade na hora de abordar um bom contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Idéias para trabalhar em casa

15 empresas que mais contratam Jovem Aprendiz