in

Atividades Extracurriculares destacam seu currículo

Ter um currículo atrativo aos recrutadores pode ser determinante para entrar mais facilmente no mercado de trabalho ou até para fazer uma mudança de segmento e de empresa.

Uma das maneiras de ter um currículo mais completo e diferenciado é por meio das atividades extracurriculares. Hoje em dia, é possível encontrar dezenas de opções e possibilidades.

O que são atividades extracurriculares?

É o tipo de atividade que acrescenta conhecimento e experiência à vida pessoal e à carreira, não precisando, necessariamente, ter relação com a área de atuação do profissional.

Para entender melhor a importância das atividades extracurriculares, listamos abaixo as quatro principais atividades e seus benefícios. Confira:

  • Aulas de idioma: aprender uma língua estrangeira é uma atividade extracurricular muito importante. Ao ganhar fluência em outro idioma, o candidato acaba abrindo as portas para novas oportunidades de crescimento.

Além disso, vale ressaltar que algumas vagas têm como descrição preliminar o conhecimento intermediário em inglês e espanhol.

  • Trabalho voluntariado: Além de ser importante para a carreira, esse tipo de serviço também acrescenta, e muito, na vida pessoal. É possível realizar trabalhos voluntários nos mais diferentes locais, como ONGs, instituições, asilos, orfanatos, hospitais, igrejas e muito mais.
  • Prática de esporte: para instigar o trabalho em equipe, a liderança e a determinação, também vale investir nos esportes como atividade extracurricular. Participar ativamente de treinamentos, competições e campeonatos ajuda no desenvolvimento de uma série de características positivas e valorizadas pelas empresas.
  • Cursos livres: por último, é importante mencionar os cursos classificados como livres, das mais diferentes temáticas, como oratória, liderança, organização, entre outros. Eles agregam conhecimento e podem impactar positivamente a rotina de um profissional, fazendo com que ele tenha mais desempenho e melhore consideravelmente a sua produtividade.

É sempre importante mencionar que as atividades extracurriculares colocam os profissionais à frente de outros candidatos, o que é ótimo para quem deseja alcançar sua vaga dos sonhos e trabalhar na empresa que sempre almejou. Invista nas atividades extracurriculares e potencialize o seu currículo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criar um currículo pelo celular: passo a passo

Como devo me vestir para entrevista de emprego?