in

Como devo me vestir para entrevista de emprego?

A forma como o candidato deve se vestir para entrevista de emprego sempre gera dúvidas. Por isso, separamos aqui algumas dicas essenciais para você não errar no momento de escolher a roupa para o grande dia da sua entrevista. Confira:

Regras básicas de vestimentas para entrevistas de emprego

O bom senso é a principal regra e sempre deve falar mais alto no momento de escolher as vestimentas para uma entrevista de emprego. Independentemente da vaga para a qual você esta concorrendo, é preciso ter em mente que o visual no dia da entrevista deve estar sóbrio, formal e sem exageros.

Para as mulheres, roupas curtas ou muito ousadas devem ser descartadas. Já para os homens, é importante evitar jeans rasgados ou looks muito despojados.

É claro que a forma de se vestir para a entrevista está diretamente relacionada ao perfil da empresa para a qual você está concorrendo à vaga. Empresas modernas, startups, agências de marketing, corporações de tecnologia e outros segmentos são bastante abertas e tolerantes com a diversidade e o estilo de cada candidato. Já organizações financeiras, multinacionais, escritórios, clínicas médicas e outras empresas mais tradicionais podem exigir um dress code mais formal, com roupas e sapatos sociais.

Para não errar na produção, pesquise bastante o perfil da empresa antes da entrevista. Visite o site da empregadora, acesse suas redes sociais e tente compreender e captar o estilo das pessoas que já trabalham na empresa.

Dicas para acertar em qualquer situação na escolha da roupa

Algumas roupas são como coringas e se adequam para todas as entrevistas de emprego. Se você quer acertar e evitar correr qualquer tipo de risco, aposte em peças com cores neutras e padrões clássicos, que causam boa impressão em qualquer ambiente.

Para as mulheres, uma boa combinação é vestir uma calça jeans básica, blazer preto, camiseta e um scarpin, principalmente quando a vaga exige uma vestimenta mais formal. Deve ser evitado o uso de decotes ousados, peças muito estampadas e roupas curtas pois podem causar má impressão.

Para os homens, a combinação certeira para a entrevista de emprego pode incluir uma calça jeans, uma camisa polo e um sapatênis ou uma composição mais clássica, com blazer, suéter ou uma camisa de manga comprida. A calça pode ser jeans, de sarja ou social. O ideal é evitar camisetas de bandas, de times de futebol e peças manchadas e desgastadas.

Lembre-se que os recrutadores sempre vão escolher um candidato que transmita uma imagem confiável, responsável e condizente com a cultura da empresa. Invista no visual e boa sorte na seleção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades Extracurriculares destacam seu currículo

Se destaque e consiga a vaga de Vendedor