in

Como fazer um Plano de Carreira

Ter um plano de carreira é fundamental para conseguir planejar suas competências e conhecimentos necessários para alcançar seu objetivo profissional.

3 ETAPAS PARA O PLANO ESTAR COMPLETO

1. Estabeleça objetivos

É necessário que você saiba onde quer chegar  para traçar um plano e alcançar seu objetivo. Quanto mais o seu objetivo estiver alinhado às competências e experiências que você já tem, maior será sua chance de sucesso. Invista em autoconhecimento, assim entendera mais sobre você e conseguirá identificar suas competências já alinhadas aos objetivos e as que devem ser trabalhadas para chegar lá.

2. Criando um plano de ação

Agora é hora de avaliar os caminhos que o levarão até lá. Então, pense quais cursos que você precisa fazer e em quais empresas e cargos vai precisa trabalhar para adquirir o tipo de experiência exigida para atingir seu objetivo.

Dica: divida o plano em pequenas metas que sejam facilmente mensuráveis. Durante o percurso, você deve verificar se o plano está de fato conduzindo sua carreira para onde você quer que ela vá. Comemore suas pequenas vitórias para assim se motivar e cada vez chegar mais perto do seu objetivo final.

3. Buscando disciplina durante a execução

Para cumprir o plano, você vai precisar de bastante foco e disciplina. Ao mesmo tempo, também vai ter de estar preparado para ajustes no processo, pois é normal que as coisas não saiam exatamente como o planejado.

Dica: Esteja aberto a mudanças e não se desmotive se algo não sair como o planejado, não desista e continue no seu plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 empresas que mais contratam Jovem Aprendiz

QUER SAIR DO SEU EMPREGO? 6 Pontos para você analisar antes de decidir