in

Não passou na entrevista de emprego? Pegue estas dicas

Se você foi reprovado na entrevista de emprego  saiba que pode ter sido por falhas que poderiam ter sido evitadas e que, muitas vezes, são causadas por ansiedade, desatenção e falta de experiência!

Para ajuda-lo a reconhecer os erros e mudar, separamos dicas para você não ser reprovado;

Saiba como evitar ser reprovado na entrevista de emprego

  • Seja pontual

Não chegue atrasado de jeito nenhum. Perder a hora mostra falta de comprometimento com o processo seletivo, com os avaliadores e com a empresa.

  • Seja discreto

A discrição e a seriedade devem fazer parte do seu comportamento. Por isso, não masque chiclete durante o processo, não fique puxando conversa com os outros candidatos, não pergunte as horas, não interrompa ninguém a fim de mostrar interesse ou domínio sobre um assunto, não deixe de fazer testes que são solicitados, não se esqueça de desligar o celular, entre outros detalhes que são fundamentais para o seu sucesso.

  • Utilize a roupa correta

Você pode ter sido reprovado na entrevista de emprego por causa do visual incondizente com a empresa que estava com a vaga aberta. Para evitar este problema, pesquise antes da entrevista sobre a roupa mais adequada para o processo seletivo.

Na dúvida, mande um e-mail para perguntar se é necessário ir de roupa social. De qualquer modo, prefira sempre roupas discretas, em cores neutras, sem carregar na maquiagem ou chegar com o cabelo molhado.

Também é ideal tomar cuidado com acessórios que se destacam demais, para não atrapalhar a sua imagem. É claro que essas são dicas gerais, se você está tentando uma vaga em uma loja de roupas de rock ou um barber shop, por exemplo, seu estilo pode fazer toda a diferença!

  • Pesquise sobre a empresa

Faz parte da tarefa de um candidato estudar sobre a empresa. Se não fizer isso, pode ser reprovado na entrevista de emprego.

Dica: acesse o site, e entenda mais sobre os produtos e serviços, procure as últimas notícias sobre o setor e pensar de que maneira você, como profissional, poderá contribuir com a empresa.

  • Evite falar mal: do antigo chefe, trabalho ou candidatos

Lembre-se de que, para se destacar, não é preciso falar mal de ninguém. Se você adotou essa postura na última tentativa e foi reprovado na entrevista de emprego, este pode ter sido o seu erro.

Por mais difícil que tenha sido seu último trabalho, mostre gratidão pela oportunidade que recebeu ou, pelo menos, não fale nada. Sobre a sua relação com um antigo chefe, se não era boa, é melhor ficar quieto.

E, caso ele tenha feito diferença positiva na sua vida, transpareça de forma discreta. No caso de candidatos que você conhece, evite comentários desagradáveis, deixe o trabalho de fazer juízo de valores apenas para os avaliadores do processo seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Competências mais valorizadas no currículo em 2019

Saiba como lidar com sua timidez na entrevista de emprego