in

Os melhores sites de emprego

A internet é hoje uma das formas mais comuns e fáceis de procurar emprego. Inúmeros sites especializados – alguns já bastante conhecidos – são uma mão na roda para quem busca um novo emprego ou quer mudar de área.

Com o tempo, esse mercado cresceu, modernizou-se e as possibilidades de buscas aumentaram. Hoje temos grandes sites, que divulgam vagas de emprego em todos os setores da economia, e também os chamados “sites de nicho”, que oferecem oportunidades exclusivas a uma determinada classe profissional.

A maioria oferece serviços gratuitos de busca e candidatura a vagas de empregos, com a opção de pagar uma taxa que amplia a visibilidade do currículo e o acesso a determinadas funcionalidades.

Preparamos uma lista com os principais sites de emprego no Brasil para que você escolha a melhor opção para seu perfil.

1.    LinkedIn

www.linkedin.com
O LinkedIn é uma plataforma que mistura características de rede social, site de empregos e currículo online. É uma das opções mais populares para quem quer manter um perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos. As ofertas de vagas, no entanto, ainda são menores que os sites tradicionais. Oferece um serviço de assinatura, que amplia as possibilidades de contato e dá maior visibilidade do seu currículo aos contratantes.

2.    Catho

www.catho.com.br
A Catho é uma das maiores redes de busca de empregos no Brasil, com aproximadamente 1,8 milhões de vagas publicadas todos os anos. O serviço é pago e oferece uma série de facilidades para os candidatos. Você poderá utiliza-los 7 dias grátis para experimentar a ferramenta. Também é possível baixar um aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS.

3.    InfoJobs

www.infojobs.com.br
O site permite que os candidatos busquem vagas e publiquem seu currículo gratuitamente. Os dados ficam ativos por tempo ilimitado. Oferece também um serviço pago, que aumenta a visibilidade do CV. Também disponível na forma de aplicativo para as plataformas Android e Windows Phone.

4.    Empregos.com.br

www.empregos.com.br
Está entre os grandes sites de empregos do Brasil. Atualmente possui mais de 270 mil vagas à disposição e é utilizado por 150 mil empresas. Oferece serviço de assinatura para aumentar a visibilidade do perfil do candidato. Também disponível como aplicativo para as plataformas Android e IOS.

5.    SINE

www.sine.com.br
O Site Nacional de Empregos (SINE) existe desde 2.000 como uma plataforma de classificados online de vagas de emprego totalmente gratuita. Está entre os maiores do Brasil, com mais de um milhão de vagas publicadas. É importante não confundi-lo com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Também é possível baixar um aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS.

6.Vagas.com.br

www.vagas.com.br
O Vagas.com.br é um site totalmente gratuito e tem como base uma ferramenta direcionada a gestão de recrutamento e seleção, prometendo ao candidato encontrar as vagas mais indicadas ao seu perfil.

7.    Indeed.com.br

www.indeed.com.br
O Indeed é um site com uma ferramenta capaz de buscar vagas para o perfil solicitado em diferentes sites de emprego ao mesmo tempo. É totalmente gratuito para candidatos.

8. Trovit Brasil

www.trovitbrasil.com.br/
Site internacional que chegou ao Brasil há poucos anos, o Trovit é uma ferramenta de busca especializada em classificados em geral, o que inclui empregos, carros e imóveis. Está presente em 38 países e é um dos mais utilizados na Europa e América Latina. É possível usar também como aplicativo de celular nas plataformas Android e IOS.

9.    CIEE

www.ciee.org.br

O site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ajuda jovens estudantes brasileiros a encontrar oportunidades de estágio ou aprendizado no mercado de trabalho. O serviço é totalmente gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 melhores sites para buscar empregos internacionais

As 10 profissões com os maiores salários