in

Perguntas para você fazer ao seu próximo chefe em sua futura entrevista

O que falar ou perguntar para o chefe é uma duvida frequente entre os candidatos que participam de processos seletivos, o que é permitido e vantajoso de ser perguntado.

Alguns profissionais têm dúvidas se devem apenas responder ou se podem questionar na hora da conversa. E para esclarecer essas dúvidas, listamos abaixo o que é adequado perguntar ao seu próximo chefe:

Sobre o cargo

É comum os candidatos terem dúvidas a respeito da vaga que estão concorrendo, já que muitas empresas não colocam todas informações detalhadas sobre o cargo.

Se esse for o caso, o candidato pode sim questionar sobre a vaga na qual irá possivelmente trabalhar. Entre as perguntas que podem ser feitas, estão:

  • Qual a oportunidade dessa vaga?
  • Qual a expectativa da empresa em relação a esse novo profissional?
  • Quais desafios terei ao atuar nessa função?
  • Esse cargo tem expectativa de crescimento no futuro?

Sobre si mesmo

Você poderá questionar o seu próximo chefe sobre si mesmo, ou seja, perguntar se ele tem alguma dúvida sobre suas experiências, formação acadêmica ou se gostaria de saber mais alguma coisa.

E entre as questões que podem feitas, podemos citar:

  • Você tem alguma dúvida sobre mim?
  • Quer saber mais sobre alguma experiência profissional que já tive?
  • Gostaria que eu falasse mais sobre minha formação acadêmica?

Esse momento de questionar sobre si mesmo pode ajudar o recrutador a te conhecer melhor e tirar todas as últimas dúvidas que tiver sobre sua trajetória de carreira ou formação.

Vantagens de questionar seu próximo chefe:

Além de ser permitido questionar o recrutador de maneira respeitosa e formal, fazer perguntas ao seu próximo chefe também pode ser muito vantajoso. Entre os principais benefícios, pode-se mencionar uma maior compreensão da vaga. Além de poder se destacar mostrando confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como procurar um novo emprego estando empregado

Conheça o Estágio Curricular Supervisionado