in

Porque você ainda não conseguiu um emprego

A disputa por uma vaga de emprego é bem acirrada, pois qualquer pessoa com alguma experiência a mais, pode ficar com a vaga. Há muitos fatores diferentes que decidem o processo de contratação, e são quase impossíveis de prever o resultado.

E o grande problema além de não conseguir a vaga, é que você nunca saberá o porque de não ter sido contratado, pois em muitos casos os recrutadores não fornecem um feedback a respeito do porquê você não foi selecionado.

Alguns motivos pelo qual você pode não ter sido selecionado:

  1. Seu CV não o destacou

Seu currículo deve se destacar no meio dos outros currículos,pois mesmo que você tenha boas experiências listadas ele pode ser ignorado se não chamar atenção do leitor. Um bom currículo é uma forte combinação de habilidades relevantes e experiências colocadas de forma clara e precisa. Então não coloque muita coisa e lembre-se de ajustar o objetivo do seu currículo para cada nova requisição de vaga, para que ele esteja adaptado para aquela função em particular.

2. Suas motivações não eram claras

Os recrutadores recebem muitas requisições, então a procura dele é por um motivo para não contratar a pessoa, ele estará prestando muito atenção nos erros, se ele se sentir inseguro quanto ao que você almeja dentro da empresa você será desclassificado, não importando quão qualificado.

3. Você não demonstrou o seu conhecimento

Se você não conseguir demonstrar seus conhecimentos, aproveitar o tempo que está ali, para mostrar que estar preparado para ocupar a vaga, e uma boa maneira de se sair bem é estudando sobre a empresa para saber explicar que suas habilidades são de acordo com a necessidade da empresa.

4. Sem um boa compatibilidade com a equipe

As vezes sua personalidade e habilidade sociais não combinam com a empresa, e a compatibilidade com a empresa refere-se ao modo como você combina seus propósitos e as perspectivas da empresa. Não necessariamente você fez algo errado, mas aparentemente naquele momento você demonstrou que não se encaixa ao perfil da empresa. No entanto, demonstrar fortes habilidades de comunicação e uma atitude amigável e confiante sempre lhe manterá em boas graças.

5. Não pareceu que você queria

Alguns candidatos não mostram muito entusiasmo em trabalhar na empresa, com a vaga que esta concorrendo, e isso pode ser um motivo para que te desclassifique.

6. Apareceu alguém com mais experiência

E por um motivo que as vezes é fora do seu controle, você pode ser uma pessoa com boas qualificações e experiências, e ter um excelente desempenho durante a entrevista, mas seu concorrente era forte e tão bom ou melhor quanto você, e o que a empresa procura é uma pessoa assim, que preencha todos os requisitos que procura, é fora do seu controle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carreiras em alta até 2020

5 dicas de como se organizar na busca do emprego