in

QUER SAIR DO SEU EMPREGO? 6 Pontos para você analisar antes de decidir

É comum que no momento de decidir se,é o certo ou não trocar de emprego, você se encontre confuso e cheio de dúvidas. Se perguntando se irá se adaptar ao trabalho ou se gostará do ambiente que irá trabalhar? Ou até mesmo se é a hora certa para mudar e começar tudo novamente.

Por isso, separamos 6 pontos para você analisar e assim poder decidir com mais clareza o que fazer.

O que levar em conta antes de decidir mudar de emprego

1. Conheça suas motivações

É necessário que você saiba suas reais motivações.

Analise sua posição na atual empresa de trabalho, saiba seus objetivos e o que te faz sentir motivado. Também analise quais as possibilidades de crescimento na empresa, se elas foram esgotadas ou não.

2. Atenção ao cenário econômico

Avaliar muito bem quais são os segmentos que oscilam menos diante de um cenário econômico não muito favorável.

3. Estabilidade da empresa

É importante lembrar de estudar a estabilidade da empresa contratante (e da atual, claro), sua sustentabilidade financeira e seus investimentos no país.

4. Cultura organizacional

A cultura organizacional também deve ser levada em conta. Isso porque o profissional que está alinhado à cultura da empresa normalmente é o que obtém mais sucesso na trajetória.

5. Salário e benefícios

Salário e benefícios, têm grande peso nessa decisão. Então, você deve analisar o salário mais o pacote de benefícios, como 14º salário, bônus, PLR, assistência médica e odontológica, previdência privada, carro, ajuda de custo, notebook, celular, auxílio moradia, auxilio para estudos, auxilio creche, refeição e vale alimentação. “Compare, por exemplo, se o plano de saúde é extensível aos familiares nas duas empresas”

6. Relacionamento com o chefe atual

O relacionamento com o chefe também precisa entrar na balança. Em muitos casos dos pedidos de demissão são relacionados ao relacionamento com o superior direto. Por isso, se você tem uma relação de confiança e transparência com o seu, leve esse ponto muito em consideração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como fazer um Plano de Carreira

Como procurar emprego: para quem devo enviar meu currículo?