in

Teste do café, utilizado em todas entrevistas por um diretor

Em uma empresa de software de contabilidade, a Xero Australia, o diretor da empresa revelou o teste simples que aplica em todas as entrevistas de emprego para um novo cargo aberto na empresa. O teste do café.

Trent Innes não contrata ninguém que falhe no teste do copo de café, pois acredita que mostra mais na atitude do que qualquer outra pergunta que seja feita durante a entrevista. E ele compartilhou seu pequeno truque ao falar no podcast de negócios The Venture, com o empresário Lambros Photios.

Trent Innes, diretor da Xero Australia

“Eu vou sempre fazer uma caminhada até uma das nossas cozinhas e de alguma forma o entrevistado acabará sempre por vir embora com uma bebida”, revelou o chefe da Xero.

“Depois regressamos à entrevista e uma das coisas que eu sempre procuro no final da entrevista é se a pessoa quer levar o copo vazio de volta para a cozinha”, acrescentou.

“Uma pessoa pode desenvolver habilidades, pode ganhar conhecimento e experiência, mas no final tudo se resume a atitude. A atitude que tentamos encontrar está no conceito de levar o próprio copo de café”, concluiu o diretor da empresa australiana.

A empresa teve início em 2006 e conta com mais de 1,8 milhões de subscritores pelo mundo inteiro.

Fonte: Correio da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o Estágio Curricular Supervisionado

A 5 habilidades mais procuradas pelo Linkedin